Homem invade Santuário e destrói imagens de santos em Fortaleza

Segundo o site ACI Digital (26/05/2017), quatro imagens de grande valor histórico e religioso foram destruídas por um homem que invadiu o Santuário de São Benedito, em Fortaleza (CE), na tarde do dia 23 de maio.

O fato ocorreu por volta das 16h, quando fiéis estavam em oração no templo, onde diariamente acontece a Adoração ao Santíssimo das 6h às 18h.

Intolerância Religiosa – Igreja de São Benedito

Um homem invadiu a Igreja de São Benedito, no Centro de Fortaleza, e destruiu imagens raras de santos. O crime aconteceu nesta terça-feira (23) à tarde. Várias imagens – duas delas com mais de um metro de altura – foram danificadas.A Polícia Militar informou que um homem invadiu o local no momento em que fiéis estavam em oração e quebrou as imagens.A família do suspeito disse que ele sofre há algum tempo de problemas psicológicos. O homem foi encaminhado para Delegacia do centro, onde deve permanecer preso.Nosso site, acesse: www.nossasenhoracuidademim.com

Posted by Nossa Senhora cuida de mim on Thursday, May 25, 2017

Segundo testemunhas, um homem entrou na igreja e arremessou ao chão as imagens do Sagrado Coração de Jesus, Nossa Senhora do Santíssimo Sacramento, São Pedro Julião Eymard e São Benedito.

O sujeito foi detido e levado para o 34º Distrito Policial. Familiares afirmaram que ele sofre de problemas psicológicos.

De acordo com o vigário paroquia, Padre Anízio Ferreira, a peças destruídas eram raras e de grande valor histórico e religioso.

O sacerdote explicou ao site ‘Diário do Nordeste’ que “a Igreja fica aberta para o povo fazer adoração” e que “o rapaz entrou, dirigiu-se à imagem de São Pedro e derrubou com as mãos, diante do público”.

Esta imagem especificamente “era rara, de valor inestimável”, pois é oriunda da Holanda, produzida a partir de moldes que não existem no Brasil.

“Eram imagens de mais de um metro de altura, antiquíssimas e de sentimento religioso muito grande”, afirmou o vigário.

Pe. Ferreira indicou que não se sabe ao certo de que épocas são as imagens destruídas, porém garantiu que todas estavam há pelo menos 80 anos ano no Santuário de São Benedito.

A imagem de Nossa Senhora do Santíssimo Sacramento, por exemplo, possuía uma redoma de vidro que também foi destruída pelo indivíduo.

Por fim, o sacerdote sublinhou que “as imagens têm muito valor para o coração do povo de Deus” que possui “uma devoção muito grande”.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticias/homem-invade-santuario-e-destroi-imagens-de-santos-em-fortaleza-48477/

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.