Hoje faz 8 anos que o Papa Francisco tomou posse como Bispo de Roma

Segundo o ACI Digital, em um dia como hoje, há 8 anos, o Papa Francisco tomou posse da Cátedra do Bispo de Roma, em uma cerimônia realizada na Basílica de São João de Latrão, a Basílica papal que também é Catedral da capital italiana.

Esta Missa foi celebrada no Segundo Domingo de Páscoa ou da Divina Misericórdia de 2013. Estiveram presentes o Vigário de Roma, Cardeal Agostino Vallini, o Vigário Emérito e ex-presidente da Conferência Episcopal Italiana, Cardeal Camillo Ruini, bispos auxiliares, sacerdotes da Diocese, diáconos, religiosos e fiéis leigos.

Após a celebração, o Pontífice apareceu no balcão das bênçãos da Basílica e saudou os fiéis presentes no local com estas palavras:

“Irmãos e irmãs, boa tarde! Agradeço-lhes pela sua companhia na Missa de hoje. Muito obrigado! Peço-lhes que rezem por mim, pois necessito. Não se esqueçam disto. Obrigado a todos vocês! E sigamos em frente todos juntos, o povo e o Bispo, todos juntos; vivendo sempre com a alegria da Ressurreição de Jesus; Ele sempre está ao nosso lado. Que o Senhor os abençoe”.

“Muito obrigado! Até logo!”, concluiu o Pontífice.

O Santo Padre foi eleito no dia 13 de março daquele ano como Sucessor de São Pedro, tornando-se assim o primeiro Papa latino-americano e jesuíta. Seis dias depois iniciou seu pontificado na Solenidade de São José, na Praça São Pedro, em Roma.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/hoje-faz-8-anos-que-o-papa-francisco-tomou-posse-como-bispo-de-roma-60122

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.