Hoje é Festa de São Pedro Julião, apóstolo da Eucaristia

A Igreja celebra neste dia 2 de agosto São Pedro Julião Eymard, conhecido como o Apóstolo da Eucaristia e fundador dos Sacerdotes, das Servas e da Arquiconfraria do Santíssimo Sacramento.

Pedro Julião nasceu na França em 1811, trabalhou desde muito jovem com seu pai e, em suas horas livres, estudava latim e recebia alunas de um sacerdote. Mais tarde, ingressou no seminário e em três anos foi ordenado sacerdote.

Com a permissão de seu bispo, ingressou na Companhia dos Maristas. O centro de sua vida espiritual sempre foi a devoção ao Santíssimo Sacramento e, aos poucos, foi aprofundando a ideia de glorificá-lo.

Decidiu retirar-se da Companhia de Maria e fundou a Congregação dos Sacerdotes adoradores do Santíssimo Sacramento. Em seguida, iniciou as Servas do Santíssimo Sacramento e a Liga Eucarística Sacerdotal. Do mesmo modo, organizou a Arquiconfraria do Santíssimo Sacramento. Também escreveu várias obras sobre a Eucaristia.

“É um santo”, dizia São João Maria Vianney sobre Pedro Julián. “O mundo se opõe a sua obra porque não a conhece, mas se trata de uma obra que alcançará grandes coisas para a glória de Deus. Adoração Sacerdotal, que maravilha!… Diga ao Pe. Eymard que pedirei diariamente por sua obra”, afirmou o Cura d’Ars.

Depois de um longo período de sofrimento por causa de diversas enfermidades e de ter levado com coragem as dificuldades de impulsionar obras religiosas para a salvação das almas, São Pedro Julião partiu para a Casa do Pai em 1º de agosto de 1868. Foi canonizado em 1962 por São João XXIII.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/hoje-e-festa-de-sao-pedro-juliao-apostolo-da-eucaristia-16075

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.