Hoje é dia do beato Mahomed Abdalá, muçulmano que se converteu ao catolicismo

Hoje (22) é dia do beato Mahomed Abdalá (Maometto Abdalla), muçulmano que se converteu ao catolicismo e recebeu um presente especial de são Pedro Nolasco.

No livro “Vida do Glorioso Patriarca São Pedro Nolasco” conta-se que Mahomed era parente do então rei Abenjason da cidade de Niebla, que naquela época pertencia ao reino de Sevilha, na Espanha. Ele sabia muito sobre artes e medicina, mas também era apaixonado por magia e astrologia.

Em 1248, Sevilha foi “reconquistada” pelos cristãos e os mercedários chegaram à cidade. O beato ouviu falar deles e ficou maravilhado com o que eles faziam pela conversão das pessoas e para resgatar prisioneiros cristãos dos seguidores do Islã.

O muçulmano queimou seus objetos de superstição e magia e começou a sua formação na fé católica. Para ser batizado foi para Barcelona, ​​onde conheceu são Pedro Nolasco. O santo lhe ministrou o sacramento e o recebeu na ordem mercedária.

A partir de então passou a se chamar Paulo de Santa Maria e foi enviado para ajudar no hospital São Lázaro de Zaragoza. Lá, dedicou-se a servir aos doentes e necessitados até a sua morte.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticia/54532/hoje-e-dia-do-beato-mahomed-abdala-muculmano-que-se-converteu-ao-catolicismo

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.