Hoje é celebrada a beata Eusébia, que ouviu a voz de Maria Auxiliadora

Hoje, 9 de fevereiro, é celebrada a irmã Eusébia Palomino, a beata Salesiana que ouviu a voz de Maria Auxiliadora.

Irmã Eusébia nasceu em Cantalpino, Espanha, em 15 de dezembro de 1899. Ainda adolescente, uma procissão de Nossa Senhora Auxiliadora passou por ela e ao ver a imagem mariana, ouviu uma voz que dizia: “Você será minha filha”.

Dias depois, uma mulher a incentivou a ir ao Oratório das Filhas de Maria Auxiliadora. Enquanto estava na capela, ela viu de novo a imagem da Auxiliadora.

Eusébia se ajoelhou e ouviu a voz de Nossa Senhora que lhe disse: “É aqui que eu quero você”.

A seguir, conheça outras curiosidades sobre esta beata:

  1. Ela salvou um homem da morte com o crucifixo

Conta-se que um dia um trabalhador cavava o fundo de um poço seco para que as freiras tivessem água. Nesse momento, a água começou a sair com muita força e o homem, vendo que estava se afogando, só conseguiu gritar “Socorro”.

Irmã Eusébia correu imediatamente e, desconcertada, só pensou em lançar o crucifixo que tinha no pescoço. A água parou e o trabalhador foi salvo.

  1. Catequisava com os santos

As meninas que ela catequisava ficavam atentas quando a irmã Eusébia contava a vida dos santos. Ela costumava falar com elas sobre a Palavra de Deus, como se fosse uma apaixonada contando sobre suas cartas de amor. Ela sempre incentivava a frequentar os sacramentos, a consagrar-se a Maria e a rezar o terço.

  1. Teve visões do futuro e previu a Guerra Civil Espanhola

Padres, freiras e leigos lhe pediam conselhos sobre o futuro. Ela, enquanto fazia suas tarefas, contava a eles o que iria acontecer. Aos que lhe perguntavam como sabia de tudo isso, respondia: “Sonhei”.

Naquela época, as ideias de destruir a religião começaram a se espalhar fortemente. Irmã Eusébia viu que aconteceria a Guerra Civil Espanhola e se ofereceu ao Senhor pela salvação do país e pela liberdade religiosa.

Ela começou a sofrer vários males com visões de sangue que a atormentavam. Anunciou à mãe diretora, irmã Carmen Moreno, que morreria mártir. Foi assim que aconteceu, porque a irmã morreu fuzilada durante a Guerra Civil Espanhola e agora é beata.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/hoje-e-celebrada-a-beata-eusebia-que-ouviu-a-voz-de-maria-auxiliadora-45522

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.