Hoje começa a novena de Santo Antônio de Sant’Anna Galvão

“Fervoroso adorador da Eucaristia, de prudente e sábio orientador das almas que o procuravam e de grande devoto da Imaculada Conceição de Maria, de quem ele se considerava ‘filho e perpétuo escravo’”, assim Bento XVI definiu Santo Antônio de Sant’Anna Galvão, na Missa de sua canonização em 11 de maio de 2007.

A poucos dias da festa do também chamado São Frei Galvão, apresentamos uma novena disponibilizada pelo portal Canção Nova, em honra deste que é o primeiro santo brasileiro.

Leia também: 25/10 – Santo Antônio de Sant’Anna Galvão

6 curiosidades sobre a vida de São Frei Galvão que talvez não conheça

Você conhece os Santos brasileiros?

Dons especiais de São Frei Galvão

Frei Galvão, um santo brasileiro

Jaculatória:

São Frei Galvão, rogai por nós!

Oração para todos os dias

Santíssima Trindade – Pai, Filho e Espírito Santo –, eu Vos adoro, louvo e dou graças pelos benefícios que me fizestes. Peço-Vos, por tudo que fizeste e sofreste o Vosso servo Frei Galvão, que aumenteis em mim a fé, a esperança e a caridade, e Vos dignastes conceder-me a graça que ardentemente almejo. Amém.

No fim de cada dia da novena, faz-se a oração a São Frei Galvão.

São Frei Galvão, Deus fez em ti maravilhas e, por meio de ti, anunciou o Evangelho do amor, do acolhimento e da misericórdia para com os mais fracos e sofredores.

Assista também: Conheça a vida do primeiro santo brasileiro

Com o coração agradecido à nação brasileira por tão grande dom, nós te pedimos: intercede por nós junto a Deus, para que possamos vivenciar, na comunidade eclesial, os valores evangélicos que, de modo tão heroico, viveste.

Dá-nos a coragem e a perseverança na fé e abertura ao Espírito Santo de Deus, para que possamos ser sal da terra e luz do mundo. Amém.

(Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória ao Pai)

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/hoje-comeca-a-novena-de-santo-antonio-de-santanna-galvao-43585

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.