Halloween? Bispo pede para celebrar Todos os Santos e não usar fantasias de “morte ou dor”

O bispo de Tabasco, México, dom Gerardo de Jesús Rojas López, exortou os pais a celebrarem o Dia de Todos os Santos, 1º de novembro, em vez de vestirem seus filhos com imagens de “morte ou dor” para o Halloween.

Em coletiva de imprensa no domingo (22), o bispo mexicano disse que diante de um “ambiente tenso e difícil” como o vivido no país devido à violência, “colocar nos pequenos uma imagem de morte, uma imagem de dor, não é bom”.

Em vez do Halloween, dom Rojas López propôs celebrar o Dia de Todos os Santos, que a Igreja Católica comemora todo dia 1º de novembro. Esta celebração destaca o triunfo e a glória eterna daqueles que seguem de perto a Cristo e cooperam com a sua graça.

“É por isso que a Igreja, nas catequeses, nos nossos grupos, celebra sempre o Dia de Todos os Santos e os veste (as crianças) de santos”, disse dom López.

Ele disse que esta opção é “mais eficaz e mais produtiva” do que a celebração do Halloween, pois inspira as crianças “a fazer sempre o bem” e, sobretudo, porque prevalece “a cultura da vida (e não a) da morte”.

Nos últimos anos, surgiram contrapropostas às festas de Halloween, como a celebração do Holywins, festa católica que incentiva as pessoas, especialmente as crianças, a se vestirem como santos católicos na véspera do Dia de Todos os Santos.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticia/56552/halloween-bispo-pede-para-celebrar-todos-os-santos-e-nao-usar-fantasias-de-morte-ou-dor

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.