Governo de São Paulo volta a fechar igrejas em todo estado

As novas restrições, previstas para durarem até o dia 30 de março, foram divulgadas dez dias depois do governador ter reconhecido as atividades religiosas como essenciais em São Paulo.

Segundo o Gaudium Press (11/03/2021), dez dias depois de ter reconhecido as atividades religiosas como essenciais em São Paulo, o governador João Dória voltou a proibir no Estado a celebração de missas públicas com presença de público.

O anúncio, feito na tarde desta quinta-feira, 11, colocou o Estado de São Paulo na chamada fase emergencial do Plano São Paulo, estabelecendo medidas mais restritivas do que a atual, a vermelha.

Suspensão de atividades presenciais em Igrejas, campeonatos de futebol e escolas

Além da suspensão das atividades presenciais nas igrejas, também serão interrompidos os campeonatos de futebol e as escolas estaduais, que deverão entrar em recesso escolar. Estas restrições estão previstas para durarem até o dia 30 de março.

O objetivo da decisão tomada pelo governador do Estado é o de conter o avanço da pandemia de Covid-19, evitando mais colapsos no sistema de saúde.

Essencialidade das atividades religiosas em São Paulo

No dia 1º de março, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou, através de um vídeo publicado nas redes sociais, que o Estado passaria a considerar as atividades religiosas como essenciais.

O documento, que foi publicado no Diário Oficial no dia seguinte, reconhecia a essencialidade de todas as igrejas no estado de São Paulo e o seu funcionamento, com a regularidade, obedecidos os critérios sanitários de proteção aos que dela participam. (EPC)

Fonte: https://gaudiumpress.org/content/governo-de-sao-paulo-volta-a-fechar-igrejas-em-todo-estado/

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.