França em oração: mais de 2.300 rosários recitados

A iniciativa “La France prie” (A França reza) convida os católicos a recitarem um terço em frente a um edifício religioso, todas as quartas-feiras, às 18h.

Segundo o site Gaudium Press (02/02/2022), “La France Prie” é uma iniciativa de leigos católicos cujo objetivo é promover e multiplicar a recitação do terço pela França, em espaço público, confiando-o, assim, à Santíssima Virgem e obter dela o retorno da paz e liberdade em relação ao direito natural na sociedade francesa.

A primeira iniciativa de rezar o rosário foi lançada na Áustria, em 29 de novembro de 2021, e se difundiu muito rapidamente em vários países. Com efeito, após seis semanas, na Europa central, já havia mais de mil lugares para a recitação de terços públicos.

Cada pessoa se compromete a rezar um rosário na frente de um calvário, uma cruz ou uma imagem perto de sua casa e, assim, reunir mais e mais pessoas para publicamente recitar o rosário.

“Se já estamos fartos das medidas draconianas, das mentiras e das contradições de quem nos governa, de ter medo de perder os nossos empregos, […] não vamos ceder! Temos a arma do rosário, a esta oração que Aquela que é tão forte como um exército em batalha atendeu tantas vezes, e atenderá novamente!”

“A França, terra de Maria, também está coberta de calvários, capelas, imagens de Nossa Senhora e de santos. Todas as quartas-feiras – se possível às 18h00 para assinalar a unidade desta iniciativa – vamos rezar o terço PUBLICAMENTE para que o demônio seja expulso do espaço público, e que a nossa Rainha venha em nossa defesa e restabeleça a ordem”.

Fonte: https://gaudiumpress.org/content/franca-em-oracao-mais-de-2300-rosarios-recitados/

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.