Formação de seminaristas e religiosos é a intenção de orações do papa Francisco para maio

O site ACI Digital publicou na terça-feira (30/04/2024) a seguinte notícia:

“Um bom sacerdote, uma religiosa, deve antes de tudo ser um homem, uma mulher formados, trabalhados pela graça do Senhor”, disse o papa Francisco no vídeo de intenções de oração para maio. Neste mês, o papa pede que se reze “pela formação de religiosas, religiosos e seminaristas”.

“Cada vocação é um ‘diamante bruto’ que deve ser polido, trabalhado, que deve ser moldado em todas as suas faces”, disse Francisco.

Para o papa, os padres, religiosos e religiosas devem ser “pessoas conscientes dos seus limites e dispostas a levar uma vida de oração, de dedicação ao testemunho do Evangelho”. Para isso, “sua preparação deve ser integral, deve desenvolver-se a partir do seminário e do noviciado, no contato direto com a vida das outras pessoas”.

Francisco disse que “a formação não termina num determinado momento, mas continua ao longo de toda a vida, ao longo dos anos integrando a pessoa, intelectualmente, humanamente, afetivamente, espiritualmente”. E inclui a “preparação para viver em comunidade”, o que para o papa é algo enriquecedor, “embora às vezes possa ser difícil”, porque “não é o mesmo viver juntos que viver em comunidade”.

“Rezemos para que os religiosos, as religiosas e os seminaristas cresçam em seu caminho vocacional através de uma formação humana, pastoral, espiritual e comunitária, que os leve a serem testemunhas críveis do Evangelho”, concluiu o papa.

O vídeo de intenções de oração do papa Francisco é divulgado todos os meses pela Rede Mundial de Oração do Papa. Neste mês, o conteúdo foi produzido com a colaboração da arquidiocese de Los Angeles, EUA, e apoio do aplicativo de oração católico Hallow.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticia/57961/formacao-de-seminaristas-e-religiosos-e-a-intencao-de-oracoes-do-papa-francisco-para-maio

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.