Fomos enviados para que o Evangelho chegue a todos, diz Papa a jovens

 Segundo o site ACI Digital, o Papa Francisco enviou uma mensagem aos participantes do XI Encontro Nacional de Jovens da Ação Católica, realizado em Maracaibo (Venezuela), para lembrá-los que Cristo enviou seus discípulos para transmitir o Evangelho a todos, sem excluir ninguém.

O Encontro Nacional dos Jovens da Ação Católica (ENJAC 2019) é realizado em Maracaibo, de 13 a 15 de setembro, com o lema “Não temas; doravante serás pescador de homens”.

“A missão evangelizadora nasce da adesão ao dom da fé em Jesus Cristo, que recebemos através do Batismo. Este dom foi-nos dado gratuitamente, é vivido no seio da comunidade eclesial e gratuitamente nós o anunciamos e o partilhamos com os outros. Ou seja, vivemos em comunhão com todos e somos enviados para que chegue a todos, sem excluir ninguém”, disse o Papa em sua mensagem ao Arcebispo de Maracaibo, Dom José Luis Azuaje.

Por isso, encorajou os jovens a “a viverem estes dias, como uma ocasião propícia para partilhar e renovar juntos a fé e o empenho apostólico, a partir da dinâmica de uma Igreja em saída, para que possam transmitir corajosamente a esperança e a alegria do Evangelho em cada um dos seus ambientes, tendo em conta sobretudo os mais necessitados e descartados da sociedade”.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/fomos-enviados-para-que-o-evangelho-chegue-a-todos-diz-papa-a-jovens-46702

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.