Filme sobre o milagre que canonizou irmã Dulce terá exibição on-line e gratuita

Segundo o ACI Digital (29/10/2021), o documentário “A Luz na Escuridão”, que narra a história do milagre que levou à canonização de irmã Dulce, será exibido neste fim de semana em sessões gratuitas no canal do Youtube do santuário santa Dulce dos Pobres. Segundo o diretor Toni Couto, o filme tem como ponto de partida a “história real” do miraculado José Maurício Moreira e fala “sobre amor, solidariedade, acessibilidade, superação e fé.

Santa Dulce dos Pobres é a primeira santa nascida no Brasil. Foi canonizada em 13 de outubro de 2019, em cerimônia presidida pelo papa Francisco na praça de São Pedro, no Vaticano. O milagre reconhecido pela Santa Sé que levou à sua canonização foi a cura do baiano José Maurício Moreira, após 14 anos cego.

Quando tinha 22 anos, José Maurício foi diagnosticado com um glaucoma, descoberto tardiamente e já em estado avançado. O tratamento, que durou dez anos, não foi suficiente para impedir que seu nervo ótico, responsável pela comunicação com o cérebro, fosse destruído. Na virada do ano de 1999 para 2000, Maurício ficou totalmente cego de ambos os olhos.

“Maurício trabalhava com informática até que o glaucoma lhe deixou completamente cego aos 32 anos de idade. Nessa nova condição, ele teve que se reabilitar: aprendeu a andar de bengala, retomou o sonho de viver da música, tornou-se maestro e acabou conhecendo o grande amor da sua vida. E após 14 anos na escuridão, graças a um milagre, ele voltou a enxergar”, contou o diretor.

Segundo relato do próprio miraculado, em uma madrugada, quando estava com muitas dores, acordou, pegou uma imagem de irmã Dulce e colocou nos olhos, pedindo que ela aliviasse suas dores. Em seguida, dormiu. Quando acordou novamente pela manhã, sua visão estava voltando aos poucos.

Toni Couto afirmou que “o documentário nos convida a imergir nesse incrível universo, resultando em uma experiência sensorial que tem três elementos como matrizes para sua expansão criativa: o som, a luz e a escuridão”.

Produzido pela Mandacaru Filmes, “A Luz na Escuridão” será exibido nos dias 29 e 30 de outubro, após a transmissão da missa das 16h, e no dia 31 de outubro, após a celebração das 8h30. Para assistir ao filme, basta acessar: www.youtube.com/santuariosantadulcedospobres.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/filme-sobre-o-milagre-que-canonizou-irma-dulce-tera-exibicao-on-line-e-gratuita-88204

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.