Festa do Divino Espírito Santo em Mogi das Cruzes começa quinta-feira

Segundo o ACI (16/05/2023), a Festa do Divino Espírito Santo da diocese de Mogi das Cruzes (SP) que neste ano completa 410 anos, inicia seus festejos a partir de quinta-feira (18), com o tema: “Divino Espírito Santo, fortalecei a fé e a união nas famílias”.

A festividade inicia dia 18 de maio, às 18h em frente à catedral diocesana Sant’Ana, no centro de Mogi das Cruzes com a presença do bispo de Mogi das Cruzes, dom Pedro Luiz Stringhini. Entre os dias 19 a 27 de maio, os fiéis são convidados a participar da novena em honra ao Espírito Santo, que iniciará às 19h, com a celebração da missa, na catedral Sant’Ana.

Entre os dias 20 a 28 de maio, às 5h, acontece a alvorada, em que os devotos ao Divino Espírito Santo vão em procissão percorrendo as ruas centrais de Mogi das Cruzes. Também neste ano, a tradicional quermesse volta acontecer com barracas típicas de comidas e bebidas e com apresentações musicais.

A Festa do Divino Espírito Santo encerra no domingo, 28 de maio, com a missa da Solenidade de Pentecostes, celebrada por dom Pedro Luiz Stringhini, às 16h30, na catedral Sant’Ana.

Para ajudar os devotos sobre as informações da festa, foi criado para este ano o aplicativo “Festa do Divino”, que contém toda a programação do evento.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/festa-do-divino-espirito-santo-em-mogi-das-cruzes-comeca-quinta-feira-19490

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.