Festa de Nossa Senhora do Rocio atrai mais de 50 mil devotos no Paraná

Considerada como um dos grandes eventos religiosos do país, a festa da padroeira do Paraná seguiu o tema “Mãe do Rocio, envolvei-nos em vosso manto de amor e proteção”.

Segundo o Gaudium Press (18/11/2021), um multidão com mais de 50 mil devotos participou de uma procissão solene em honra a Nossa Senhora do Rocio, padroeira do Paraná. A celebração ocorreu na tarde da última segunda-feira, 15, nas ruas da cidade paranaense de Paranaguá.

Na realidade estava prevista uma carreata, por conta das medidas sanitárias impostas pela pandemia, entretanto, os devotos resolveram seguir à pé na procissão que foi iniciada às 16h no Santuário do Rocio, e seguiu em direção à Catedral Diocesana Nossa Senhora do Rosário.

Mãe do Rocio, envolvei-nos em vosso manto de amor e proteção

O reitor do Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio, Padre Dirson Gonçalves, manifestou sua alegria em ver tantos devotos reunidos para louvar a Mãe de Deus. “Foi lindo! Uma grande multidão acompanhou a procissão solene, muito mais gente a pé do que de carro. Foi uma grande demonstração de Fé e alegria por celebrar a festa da padroeira”.

Seguindo o tema “Mãe do Rocio, envolvei-nos em vosso manto de amor e proteção”, a procissão do andor com a imagem da padroeira do Paraná percorreu as principais ruas da cidade, sendo recebida pelas famílias, que enfeitaram suas casas com faixas e cartazes e aguardavam na porta de suas casas.

Festa de Nossa Senhora do Rocio costuma atrair mais de 300 mil devotos

Considerada como um dos grandes eventos religiosos do país, a festa de Nossa Senhora do Rocio costumava atrair mais de 300 mil devotos de todo o Brasil. Por conta da pandemia de Covid-19, as festividades de 2020 passaram a ter uma série de restrições. Já este ano boa parte das procissões foram retomadas.

O Bispo de Paranaguá, Dom Edmar Peron, presidiu a Missa Solene no Santuário do Rocio. Em sua homilia, o prelado destacou a grande presença de devotos. “Nós sempre procuramos e gostamos de estar juntos de nossa mãe, mas, quando a coisa aperta, queremos estar ainda mais perto. Acredito que quando a dor é maior, temos essa necessidade de ficarmos em silêncio na presença de Nossa Senhora, para podermos abrir o coração, nos sentirmos acolhidos e envolvidos pelo amor da Santíssima Mãe”. (EPC)

Fonte: https://gaudiumpress.org/content/festa-de-nossa-senhora-do-rocio-atrai-mais-de-50-mil-devotos-no-parana/

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.