“Fazem falta ainda muitos voluntários”, disse bispo de Fátima sobre JMJ Lisboa 2023

Segundo o ACI Digital (13/06/2023), o bispo de Leiria-Fátima e presidente da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP), dom José Ornelas, fez na terça-feira (13) um apelo para a inscrição de voluntários para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Lisboa 2023. “Que a atitude de Maria nos ensine e nos ajude a acolher os jovens do mundo inteiro, que nos disponha a servir e faço um apelo: fazem falta ainda muitos voluntários”, disse ao encerrar a peregrinação internacional aniversária de junho no santuário de Fátima.

“Jovens, precisamos de mais colaboradores para que Cristo possa chegar ao coração de todos os jovens de todo o mundo, em todas as línguas. Agradeço a todos os que já responderam; às famílias que estão a acolher os jovens, mas apelo aos que ainda não o fizeram para que o possam fazer” disse dom Ornelas.

A Jornada Mundial da Juventude vai acontecer de 1º a 6 de agosto em Lisboa. Os organizadores esperam a participação de mais de um milhão de peregrinos de todo o mundo.

Segundo um balanço divulgado pela organização em 31 de maio, cerca de 600 mil peregrinos e 20.605 voluntários tinham feito a inscrição até aquele momento. O objetivo é atingir 30 mil voluntários.

Também estavam registradas até o final de maio cerca de 6 mil famílias para acolher os jovens peregrinos nas dioceses de acolhimento, Lisboa, Setúbal e Santarém. Além disso, a JMJ Lisboa 2023 disse que já contava com 400 mil locais para alojamento coletivo e está em negociação para outros espaços.

A inscrição de voluntários para a JMJ Lisboa 2023 pode ser feita AQUI.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/fazem-falta-ainda-muitos-voluntarios-disse-bispo-de-fatima-sobre-jmj-lisboa-2023-93204

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.