Exortação Apostólica sobre os jovens será publicada em 2 de abril

Segundo o ACI Digital (25/03/2019), o Vaticano publicará na próxima terça-feira, 2 de abril, a Exortação Apostólica “Christus Vivit”, “Cristo vive”, sobre o recente Sínodo dos Bispos sobre o tema “os jovens, a fé e o discernimento vocacional”, realizado no Vaticano de 3 a 28 de outubro de 2018.

Sobre a Exortação Apostólica, assinada pelo Papa Francisco nesta segunda-feira, 25 de março, no Santuário de Loreto, o Diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Alessandro Gisotti, indicou que “2 de abril é a data de apresentação e publicação do documento, na memória da morte de São João Paulo II”.

Portanto, “há um forte significado entre o dia em que será publicada e o dia em que a Exortação foi assinada. Obviamente, podemos vincular assim dois pontífices tão amados e tão seguidos pelos jovens de tantas gerações”.

“Este documento é a conclusão de um longo caminho iniciado há 2 anos que teve seu desenvolvimento, seu momento fundamental no sínodo de outubro passado”, indicou Gisotti.

Explicou que a presença dos jovens que acompanharam o Papa no momento da assinatura da Exortação enfatizou que é “um documento que se dirige aos jovens, mas, ao mesmo tempo, é também um documento que se dirige o todo o povo de Deus”.

Assim, “é uma exortação pós-sinodal dirigida aos jovens, mas não apenas a eles. É um texto que dialoga com os jovens, que reúne o diálogo entre os jovens e os Padres Sinodais. A dimensão mariana do documento é evidente. Maria está muito presente neste texto e, por isso, a forte vontade do Santo Padre de estar aqui, em Loreto, e assinar a Exortação aqui, no altar, que é algo muito significativo”.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/exortacao-apostolica-sobre-os-jovens-sera-publicada-em-2-de-abril-86366

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.