Existiram mártires no tempo do Imperador Romano Diocleciano?

dioclecianoSão Sebastião, Santa Luzia, Santa Inês,e os Papas Marcelino e Marcelo I foram mártires do imperador romano Diocleciano (284-305). No final do século II já havia cerca de 7 a 10 milhões de cristãos num total de 59 milhões de habitantes do Império.

Prisca, esposa de Diocleciano, e sua filha Valéria eram cristãs, além de altos oficiais do exército e da corte. Esta foi a ultima, mais grave e a mais longa perseguição. Em 304, um decreto obrigava a sacrificar aos ídolos romanos sob pena de morte.

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.