Ex-pastor que se converteu ao catolicismo: é onde encontro Jesus Eucarístico

Segundo o ACI Digital (29/03/2021), Eduardo Faria é um ex-pastor protestante que se converteu ao catolicismo e, conforme testemunhou, chegou a ser questionado de sua decisão, pois seria “antiecumênica”. Sua resposta, porém, foi incisiva: “somente na Igreja Católica eu me encontro com Cristo Eucarístico”.

No último Domingo de Ramos, 28 de março, Eduardo Faria realizou a sua profissão de fé pública diante do Arcebispo de Juiz de Fora (MG), Dom Gil Antônio Moreira, durante Missa na Catedral Metropolitana de Santo Antônio. Na ocasião, contou aos fiéis o seu testemunho de conversão.

Por 20 anos, Eduardo foi membro de “uma igreja cismática, uma igreja séria, que faz um trabalho de evangelização, de ação social, mas uma igreja que não está em comunhão com a Igreja que o Senhor Jesus fundou”.

Durante este período, foi por 10 anos pastor desta igreja. “Desenvolvi meu ministério pastoral com inteireza de coração, mas fui surpreendido pela verdade, pela bondade e pela beleza da Igreja que o Nosso Senhor Jesus Cristo fundou”, afirmou.

A conversão do ex-pastor seu deu após estudar as Sagradas Escrituras, a história da Igreja, os padres apostólicos. Ele afirmou que, com isso, descobriu “que a Igreja Católica de hoje é exatamente a Igreja Católica que o Nosso Senhor Jesus fundou”.

Dessa forma, relatou, “fui atraído por essa beleza, fui atraído pela beleza da comunhão dos santos, pela beleza do nosso amor materno de Nossa Senhora, eu fui atraído pela beleza da Sagrada Eucaristia”.

Entretanto, recordou que quando foi conversar com um respeitado teólogo protestante para lhe contar que se tornaria católico, “ele disse assim: ‘Eduardo, não faça isso, não é necessário, isso é antiecumênico, permaneça como pastor na sua comunidade, mas um pastor com mais abertura à Igreja Católica. Por que você precisa se tornar católico?’”.

Segundo ele, essa pergunta ficou ecoando em sua mente e coração e, então, respondeu ao teólogo: “Como, depois de descobrir tudo o que eu descobri, eu posso não me tornar católico? Como eu posso não me alimentar do Cristo Eucarístico, que vem ao meu encontro e se entrega por mim?”, contou.

“Eu sou católico por várias razões, mas sou católico porque somente na Igreja Católica eu me encontro com Cristo Eucarístico, com Jesus sacramentado”, sublinhou.

Eduardo Faria contou ainda que a sua conversão “não foi uma decisão fácil, mas foi uma decisão que os fatos exigiram”, e que a tomou “sabendo que perderia muita coisa”, como de fato ocorreu.

Entretanto, recordou a parábola do tesouro escondido (Mt 13,44), segundo a qual, um homem encontrou um tesouro escondido em um campo, vendeu tudo o que tinha e comprou aquele campo, “cheio de alegria”.

“Para mim, ter perdido tudo o que eu perdi não foi absolutamente nada diante do tesouro que eu encontrei, diante da bondade, da beleza e da verdade da fé católica”, concluiu.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/ex-pastor-que-se-converteu-ao-catolicismo-e-onde-encontro-jesus-eucaristico-72656

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.