Ex-goleiro espanhol diz que a fé o ajudou a superar a morte do filho

Segundo o ACI (09/09/2021), Santiago Cañizares foi goleiro de futebol profissional e diz que a fé o ajudou a superar a morte do seu filho Santi, vítima do câncer aos cinco anos de idade.

Cañizares foi goleiro do Real Madrid, Valência e Celta de Vigo, além da seleção espanhola. Em um episódio da série Fazendo Perguntas, do jornal ABC e da Fundação Universitária CEU San Pablo, ele afirmou que, durante o luto, a fé e a convicção de que a morte não é o fim o ajudaram muito.

No vídeo, ele conta que conduziu o luto pela morte de seu filho “entendendo que a morte não é o fim, que há outro mundo que não é este no qual vivemos e que, provavelmente, ele esteja mais perto de Deus do que nós estamos aqui”.

Cañizares disse que, durante a doença de Santi, sentiu “a presença de Deus no que acontecia”. “Ele foi embora por um motivo”, “quando formos maiores, porque toda a vida acaba aqui, seguramente nos reencontremos com ele”, afirmou o ex-goleiro.

“A perda de meu filho foi o golpe mais duro de minha vida. O esporte que me fez ser competitivo e me ensinou a digerir sucessos e fracassos de maneira imediata esteve presente na condução dessa dor. Também, claro, a fé, que é estar convencido de que a morte não é o fim. Eu senti a presença de Deus muitas vezes ao lado do meu filho”, concluiu.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/ex-goleiro-espanhol-diz-que-a-fe-o-ajudou-a-superar-a-morte-do-filho-42111

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.