Este será o título da Exortação Apostólica do Papa Francisco sobre os jovens

O site ACI Digital publicou ontem (20/03/2019) a seguinte notícia:

“Vive Cristo, nossa esperança”. Esse será o íncipit, ou seja, o início e, portanto, o título da Exortação Apostólica pós-sinodal do Papa Francisco sobre o Sínodo dos Bispos, que aconteceu em Roma de 3 a 27 de outubro de 2018, com o tema: “Os jovens, a fé e o discernimento vocacional”.

A Exortação Apostólica, que será publicada como uma Carta aos jovens, será assinada em 25 de março, Solenidade da Anunciação, durante a visita que o Pontífice realizará ao Santuário Mariano de Loreto.

Com esta Carta dirigida aos jovens, o Papa deseja confiar à Virgem Maria o documento que sela o trabalho do Sínodo dos Bispos.

O texto da Exortação será divulgado depois de ser assinado pelo Santo Padre. Como é habitual, será apresentado durante uma coletiva de imprensa na Sala de Imprensa da Santa Sé.

Embora o texto da Exortação ainda seja desconhecido, pode-se intuir o seu conteúdo à luz do Documento Final da XV Assembleia Geral Ordinária dos Bispos, aprovado e divulgado em 27 de outubro, último dia do Sínodo.

Entre os pontos abordados, estão a sinodalidade da Igreja, a escuta e o discernimento.

A partir dessa perspectiva, são tratados temas variados como a centralidade da liturgia, a pastoral juvenil, o papel das mulheres na Igreja, a sexualidade, o escândalo de abuso, as perseguições, a espiritualidade, a vocação, as relações entre gerações, a colonização cultural, o mundo do trabalho ou a importância da formação, especialmente a formação de seminaristas.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/este-sera-o-titulo-da-exortacao-apostolica-do-papa-francisco-sobre-os-jovens-81260

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.