Este “mini Papa” realizou seu sonhou de saudar Francisco no Vaticano

Segundo o ACI Digital (25/08/2017), na quarta-feira, 23 de agosto, durante a Audiência Geral no Vaticano, Francisco abraçou um menino boliviano vestido de “mini Papa”, um gesto que significou para o pequeno a realização de um sonho.

Pope Francis Meets His Mini-me

#PopeFrancis has a mini-me! A cute moment from today's General Audience in #Rome.

Posted by EWTN News Nightly on Wednesday, August 23, 2017

Quando o Santo Padre viajou à cidade de Santa Cruz (Bolívia), em julho de 2015, Carlos Daniel Gutiérrez Román só conseguiu vê-lo de longe e ficou com vontade de poder cumprimentá-lo.

Segundo informou ‘El Deber’, Juan Carlos e Cinthia, pais do menino, prometeram que “iriam visitá-lo (o Papa) em casa”, ou seja, no Vaticano.

Esta promessa foi cumprida esta semana, pois Juan Carlos, Cinthia e o menino de cinco anos viajaram de férias para a Itália e participaram da Audiência Geral nesta quarta-feira.

Para esta ocasião, Carlos Daniel pediu aos seus pais que fizessem uma roupa parecida com o do Papa Francisco e colocassem uma cruz no pescoço.

Carlos Daniel com seus pais, Juan Carlos e Cinthia, na Sala Paulo VI / Foto: Cortesia Cinthia Román

A família disse a ‘El Deber’ que “jamais imaginaram que pudessem cumprimentá-lo”.

Enquanto percorria o corredor da Sala Paulo VI, o Pontífice viu Carlos Daniel, que estava junto com os seus pais em frente a uma bandeira da Bolívia.

O Papa se dirigiu ao menino, pegou-o, abraçou-o com ternura e deu-lhe a bênção. Por sua vez, o menino deu-lhe um beijo.

Papa Francisco abraçando Carlos Daniel

Fonte: http://www.acidigital.com/noticias/video-este-mini-papa-realizou-seu-sonhou-de-saudar-francisco-no-vaticano-19788/

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.