Este é o retrato oficial da canonização da Madre Teresa de Calcutá

MadreTeresaCalcutaGrandeO site ACI Digital informou que ontem, 1º de setembro, foi apresentado em Washington D.C. (Estados Unidos) o retrato oficial da canonização da Madre Teresa de Calcutá.

Uma cópia do mesmo foi colocada na manhã de hoje na Praça de São Pedro para a cerimônia que o Papa Francisco presidirá no domingo, 4 de setembro.

O retrato foi feito pelo artista de 50 anos Chas Fagan, a pedido dos Cavaleiros de Colombo, a maior organização leiga do mundo que contribui com uma grande quantidade de projetos de ajuda na Igreja em todo o mundo.

Fagan realizou a obra em um período de quatro meses e estará presente na canonização da Madre Teresa no próximo domingo, no Vaticano.

Carl Anderson, Cavaleiro Supremo dos Cavaleiros de Colombo, enviou uma nota a Fagan, na qual comenta que “com certeza este é o melhor retrato da Madre Teresa que já vi”.

Chas Fagan é um artista que fez diversos retratos e estátuas de personagens históricos, como por exemplo, o ex-presidente dos Estados Unidos, Ronald Reagan, o astronauta Neil Amstrong, a emblemática lutadora pelos direitos civis dos afro-americanos Rosa Parks, Barbara Bush, entre outros.

A respeito da Madre Teresa, Fagan afirma que “ela sempre foi um constante aviso de que há muito mais por fazer no mundo e que se uma pessoa ajuda alguém, de repente, os próprios problemas poderão desaparecer”.

Joe Cullen, porta-voz dos Cavaleiros de Colombo, explicou que o retrato será propriedade legal das Missionárias da Caridade logo após a canonização.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticias/este-e-o-retrato-oficial-da-canonizacao-da-madre-teresa-de-calcuta-69757/

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.