Estas são as celebrações que o Papa presidirá em janeiro e fevereiro

A Sala de Imprensa do Vaticano divulgou nesta terça-feira, 7 de janeiro, o calendário das celebrações litúrgicas presididas pelo Papa Francisco durante os meses de janeiro e fevereiro de 2020.

Janeiro

No domingo, 12 de janeiro, o Santo Padre presidirá a Santa Missa e batizará algumas crianças na Capela Sistina, às 9h30 (horário de Roma), na Festa do Batismo do Senhor.

No sábado, 25 de janeiro, por ocasião da Solenidade da Conversão de São Paulo, o Papa presidirá a celebração das Vésperas, na Basílica de São Paulo Fora dos Muros, às 17h30.

No domingo, 26 de janeiro, por ocasião do Domingo da Palavra de Deus, o Pontífice presidirá a Santa Missa na Basílica de São Pedro, às 10h.

Fevereiro

No sábado, 1º de fevereiro, Festa da Apresentação do Senhor e XXIV Dia Mundial da Vida Consagrada, o Santo Padre presidirá, na Basílica de São Pedro, a Santa Missa às 17h, junto com os membros dos Institutos de Vida Consagrada e Sociedades de Vida Apostólica.

No domingo, 23 de fevereiro, o Papa Francisco viajará para a cidade italiana de Bari e presidirá a Santa Missa, às 10h45, por ocasião do encontro de reflexão e espiritualidade “Mediterrâneo fronteira de paz”.

 

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/estas-sao-as-celebracoes-que-o-papa-presidira-em-janeiro-e-fevereiro-23422

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.