Estado Islâmico ataca igreja a uma semana do Natal no Paquistão

Segundo o ACI Digital (18/12/2017), um ataque terrorista em uma igreja metodista do Paquistão deixou ao menos 9 mortos e 30 feridos no domingo, quando quatro membros do Estado Islâmico entraram no templo localizado no oeste do país.

O ataque começou com várias explosões que foram seguidas de um tiroteio na igreja metodista Bethel Memorial, na praça Imdad de Quetta, onde estavam reunidas cerca de 400 pessoas. Dois dos terroristas morreram e outros dois fugiram.

O Estado Islâmico reivindicou o ataque através de sua agência de propaganda Amaq.

Em declarações ao canal paquistanês Geo, Sarfraz Bugti, conselheiro de Interior do Governo da província de Baluchistão, da qual Quetta é a capital, disse que foram “dois suicidas” que atacaram a igreja.

“Um detonou os explosivos que levava na entrada da igreja e outro foi abatido no interior”.

8 Christians have been killed and at least a further 33 injured during an Islamist attack at a church in Quetta, West…

Posted by Catholics in Pakistan on Sunday, December 17, 2017

Por sua parte, o porta-voz da polícia local, Muhammed Ramzan, corroborou a informação e acrescentou que, além dos terroristas falecidos, há 28 feridos. Em seguida, Hidayat Ullah, supervisor do Hospital Civil de Quetta, elevou o total de feridos para 30.

A igreja no Paquistão, em sua conta no Facebook, indicou que reza pelas vítimas, entre as quais estão crianças e mulheres.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticias/estado-islamico-ataca-igreja-a-uma-semana-do-natal-no-paquistao-45564/

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.