Esta foi a homenagem do Papa Francisco no Dia Internacional da Mulher

O site ACI Digital informou (08/03/2018) que o Papa Francisco quis fazer uma pequena homenagem às mulheres no seu Dia Internacional através da sua conta na rede social Twitter, cujas mensagens são divulgadas em nove idiomas.

“Agradeço a todas as mulheres que, todos os dias, procuram construir uma sociedade mais humana e acolhedora”, disse o Pontífice através de @Pontifex_pt.

O Dia Internacional da Mulher é celebrado em 8 de março.

Em várias ocasiões, o Papa falou sobre a dignidade das mulheres. Por exemplo, em uma das suas homilias na Casa de Santa Marta, afirmou que “o homem não traz harmonia: é ela. É ela que traz a harmonia, que nos ensina a acariciar, a amar com ternura e que faz do mundo uma coisa bela”.

O Pontífice também explicou que “a mulher não existe para lavar a louça. Não: a mulher é para trazer harmonia. Sem a mulher não há harmonia”.

Em outra ocasião, durante uma Audiência Geral das quartas-feiras, em janeiro de 2017, afirmou categoricamente que “as mulheres são mais corajosas do que os homens”.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticias/esta-foi-a-homenagem-do-papa-francisco-no-dia-internacional-da-mulher-22076/

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.