Esta é a saudação que o Papa Francisco propõe aos cristãos para o dia de Páscoa

Segundo o ACI (05/04/2017), “Cristo ressuscitou! Cristo ressuscitou!” é a saudação que o Papa Francisco propôs à comunidade cristã para o dia da Páscoa da Ressurreição.

“Cristo verdadeiramente ressuscitou e esta é uma bonita saudação para darmos nos dias de Páscoa, como fazem outros muitos povos recordando-nos que Cristo ressuscitou, está vivo e habita em cada um de nós”, assinalou durante a Audiência Geral na Praça de São Pedro.

O Bispo de Roma propõe, deste modo, uma saudação que já é usada nas Igrejas Católicas Orientais e nas Ortodoxas. Nos ritos dessas Igrejas é comum que no dia de Páscoa os fiéis se felicitem com esta fórmula. Eles se saúdam dizendo “Cristo ressuscitou!” e o outro responde “Verdadeiramente ressuscitou!”.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticias/esta-e-a-saudacao-que-o-papa-francisco-propoe-aos-cristaos-para-o-dia-de-pascoa-14902/

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.