Esta é a oração do Papa à Virgem diante da pandemia de coronavírus

Conforme mostra o site ACI, o Papa Francisco fez uma oração especial a Nossa Senhora do Divino Amor, padroeira de Roma, para encomendar a cidade, a Itália e o mundo diante “deste momento de provação” por cauda da pandemia de coronavírus.

A Santa Sé divulgou na quarta-feira, 11 de março, um vídeo no qual o Papa reza em italiano diante de uma imagem dessa devoção mariana por ocasião do dia de oração e jejum convocado pela Diocese de Roma frente à disseminação do coronavírus.

O dia foi convocado em 8 de março pelo Cardeal Angelo De Donatis, vigário do Papa para a Diocese de Roma, “para invocar a Deus a ajuda para nossa cidade, para Itália e para o mundo”.

Por este motivo, o Cardeal celebrou uma Missa na quarta-feira no Santuário de Nossa Senhora do Divino Amor, sem a participação dos fiéis, devido às medidas adotadas pelas autoridades italianas para impedir um maior contágio por coronavírus. A Eucaristia foi transmitida por alguns meios de comunicação italianos. Antes da celebração, foi divulgada a mensagem de vídeo do Pontífice.

Esta é a oração que o Papa Francisco recitou:

“Ó Maria,

Tu sempre brilhas em nosso caminho como sinal de salvação e esperança.

Nós nos entregamos a Ti, Saúde dos Enfermos, que na Cruz foste associada à dor de Jesus, mantendo firme a Tua fé.

Tu, Salvação do povo romano, sabes do que precisamos e temos a certeza de que garantirás, como em Caná da Galileia, que a alegria e a celebração possam retornar após este momento de provação.

Ajuda-nos, Mãe do Divino Amor, a nos conformarmos com a vontade do Pai e a fazer o que Jesus nos disser. Ele que tomou sobre si nossos sofrimentos e tomou sobre si nossas dores para nos levar, através da Cruz, à alegria da Ressurreição. Amém.

Sob a Tua proteção, buscamos refúgio, Santa Mãe de Deus.

Não desprezes as nossas súplicas, nós que estamos na provação, e livra-nos de todo perigo, Virgem gloriosa e abençoada”.

Além do jejum – renunciar a um alimento – o vigário do Papa para a Diocese de Roma exortou os cristãos a mostrarem proximidade “com um sinal de esmola” em favor do pessoal de saúde que trabalha “com generosidade e sacrifício no cuidado dos doentes”, esta doação poderá ser entregue ao Centro para a Pastoral de Saúde nesta diocese italiana.

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado Nathália Queiroz.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/esta-e-a-oracao-do-papa-a-virgem-diante-da-pandemia-de-coronavirus-16553

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.