Enquete do Estatuto da Família foi denunciada por deputado brasileiro

Diego-GarciaSegundo o site Zenit.org, em sessão Plenária de quinta-feira (20), o deputado federal Diego Garcia (PHS-PR) denunciou a manipulação de votos na enquete do site da Câmara dos Deputados do Brasil, a respeito do Estatuto da Família.

Segundo Diego Garcia, mais de três milhões de votos são de apenas 66 computadores, sendo que mais de 1,6 milhões vieram de um único IP. Além disso, 122 mil votos foram computados em um único dia, para uma única opção, na cidade de Garanhuns (PE). O deputado ressaltou, no entanto, que a cidade possui apenas 112 mil habitantes.

Ele ainda informou que 60 mil votos foram realizados em um dia, para uma única opção (Não), em uma cidade nos Estados Unidos, com uma população de 8.500 pessoas.

Mais de 10 milhões de votos foram computados até o início de agosto e a enquete foi criada no dia 11 de fevereiro de 2014.

A pesquisa perguntava: “você concorda com a definição de família como o núcleo formado a partir da união de um homem e uma mulher prevista no projeto que cria o estatuto da família?”.

“Como relator peço que publique uma nota no portal da Câmara – disse Garcia – passando as informações corretas para a população brasileira e que seja considerado na enquete um voto por computador. Se isso acontecer, nós estaremos falando de um resultado de 67% para SIM e 33% para NÃO”.

O presidente da Casa, Eduardo Cunha, garantiu que “Se esses dados que vossa excelência está repassando são verdadeiros, serão constatados, e alguma providência terá que ser tomada”, mesmo que seja por estabelecimento de sindicância e que o resultado dela será disponibilizado de forma pública.

Durante a denúncia, Diego Garcia disse que o parecer do Estatuto da Família será divulgado nas próximas semanas e se pôs à disposição da Comissão.

Veja o vídeo da denúncia aqui. Caso não consiga, assista o vídeo publicado no perfil de Diego Garcia

Fonte:http://www.zenit.org/pt/articles/enquete-do-estatuto-da-familia-foi-denunciada-por-deputado-brasileiro

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.