Embaixada do Panamá envia carta a Arquidioceses brasileiras pela JMJ 2019

Segundo o ACI (17/01/2018), tendo em vista a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) que acontecerá entre os dias 22 e 27 de janeiro de 2019 no Panamá, a embaixada deste país no Brasil enviou uma carta às Arquidioceses brasileiras reforçando o convite a participar do evento e solicitando o apoio na divulgação do mesmo.

“A Embaixada da República do Panamá informa que o Governo do Panamá dá as boas vindas aos peregrinos que desejam visitar o país durante o evento. E solicita cordialmente as honoráveis Arquidioceses do Brasil apoio para a divulgação da Jornada Mundial da Juventude nas igrejas católicas”, assinala a carta, divulgada nesta quarta-feira pela Arquidiocese de Salvador (BA).

A missiva pontua ainda que a JMJ Panamá 2019 “contará com a participação de Sua Santidade o Papa Francisco” e “haverá cerimônias religiosas, encontros, vigílias, catequese e o festival da juventude”.

Além disso, informa que mais detalhes sobre o evento, bem como as inscrições, “podem ser encontradas na página oficial” da JMJ Panamá 2019.

A Embaixada da República do Panamá enviou uma carta para as Arquidioceses do Brasil para solicitar apoio na divulgação…

Posted by Arquidiocese de Salvador on Tuesday, January 16, 2018

O Panamá foi escolhido pelo Papa Francisco para sediar a próxima Jornada Mundial da Juventude e o anúncio foi feito ao final da JMJ de 2016, em Cracóvia (Polônia).

Logo após o anúncio, o Arcebispo do Panamá, Dom José Domingo Ulloa, assegurou em um vídeo que “o Panamá foi abençoado pelo Papa Francisco”.

“Entre os pequenos, escolheu-nos para ser a sede da próxima Jornada Mundial da Juventude 2019”, destacou.

Em uma recente entrevista ao Grupo ACI, Dom Ulloa explicou que “o Papa pensou na região da América Central, na realidade dos jovens das periferias, os quais nunca teriam a oportunidade de participar de um evento como este”.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticias/embaixada-do-panama-envia-carta-a-arquidioceses-brasileiras-pela-jmj-2019-47783/

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.