Em plena Missa, sujeito rouba relíquias valiosas de uma igreja na Argentina

O site ACI (11/07/17) noticiou que a Polícia da Cidade de Buenos Aires, na Argentina, prendeu um sujeito que roubou algumas relíquias de grande valor histórico e monetário da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, localizada no bairro portenho de Palermo.

O incidente ocorreu no domingo, 9 de julho, durante a celebração da Missa, quando um sujeito roubou um ostensório e um aspersório e os guardou em sua mochila e, em seguida, saiu do templo.

O ostensório é uma peça usada para expor o a hóstia consagrada para a Adoração do Santíssimo Sacramento. O aspersório é um elemento utilizado para aspergir a água benta.

Segundo indica o jornal argentino Clarín, o sacristão percebeu o que havia ocorrido e notificou a polícia, que a poucos metros de distancia da igreja conseguiu pegar o ladrão, um jovem uruguaio de 20 anos.

Os objetos que roubou, o ostensório e o aspersório, foram avaliados em aproximadamente 15 mil dólares.

O sujeito foi levado para a delegacia 21 e abriram uma investigação para determinar se este é um acontecimento isolado ou um grupo que se dedica a este tipo de roubo.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticias/em-plena-missa-sujeito-rouba-reliquias-valiosas-de-uma-igreja-na-argentina-58597/

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.