Em novembro serão beatificados 38 mártires na Albânia

AP3538079_ArticoloSegundo Gaudium Press (06/10/16), no próximo dia 05 de novembro, a Albânia terá 38 novos mártires. Em Scutari se beatificará o Servo de Deus Dom Vincenzo Prennushi e companheiros mártires, que foram assassinados por ódio à Fé entre 1945 e 1974, sob o regime comunista.

O presidente da Conferência Episcopal Albanesa, Dom Angelo Massafra, disse para a Rádio Vaticano que o evento será “uma grande festa, uma grande alegria, sua beatificação deve estimular-nos para sermos mais fiéis à Igreja, e ser cidadãos mais verdadeiros”. “Esta Igreja, pequena mas bela, doou à Igreja universal estes mártires” disse, e acrescentou que “todos eles gritaram ao morrer: ‘Viva Cristo Rei!’, ‘Viva a Albânia!’ e ‘Perdoamos aos nossos assassinos!'”.

O processo diocesano dos mártires começou em novembro de 2002 e terminou em dezembro de 2010. No mês de abril deste ano de 2016 o Papa assinou o decreto para proclamar beatos aos 38 mártires. O Papa Francisco esteve em 2014 na Albânia e falou em repetidas ocasiões da valentia desse povo. (GPE/EPC)

Fonte: http://www.gaudiumpress.org/content/82692-Em-novembro-serao-beatificados-38-martires-na-Albania

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.