Em Fátima, papa Franciso reza em silêncio pelos países em guerra, diz santa Santa

Segundo o ACI Digital (05/08/2023), depois de rezar o terço no sábado (5) em Fátima, o papa Francisco ficou em silêncio por alguns minutos diante da imagem de Nossa Senhora de Fátima.

O diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni, disse aos jornalistas que naquele “longo momento de silêncio” na Capela diante de Nossa Senhora “o papa rezou, com tristeza, pela paz”.

Antes, a conta @Pontifex_pt havia divulgado a seguinte oração do papa a Nossa Senhora de Fátima:

Ó Maria, nós Vos amamos e confiamos em Vós. E agora de novo nos entregamos a Vós. Com coração de filhos, Vos consagramos as nossas vidas, para sempre. Nós vos consagramos a Igreja e o mundo, especialmente os países em guerra. Alcançai-nos a paz. Vós, Virgem do Caminho, abri sendas onde parece que não há. Vós, que desatais os nós, desfazei os emaranhados do egoísmo e os laços do poder. Vós, que nunca Vos deixais vencer em generosidade, enchei-nos de ternura, colmai-nos de esperança e fazei-nos saborear a alegria que não passa, a alegria do Evangelho. Amém.

Na Capela das Aparições, em Fátima, o papa Francisco venerou a imagem da Santíssima Virgem Maria de Fátima, mas não pronunciou a oração.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/com-esta-oracao-o-papa-consagra-a-nossa-senhora-de-fatima-a-igreja-e-os-paises-em-guerra-87980

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.