É preciso negociar, diz papa Francisco sobre guerras na Ucrânia e na Terra Santa

Segundo o ACI Digital (23/06/2024), o papa Francisco reiterou no domingo (23) o seu apelo à oração pela paz na Ucrânia e na Terra Santa e pediu ao Espírito Santo que “ilumine as mentes dos governantes”, assegurando que “é preciso negociar”.

“Continuamos a rezar pela paz, especialmente na Ucrânia, na Palestina e em Israel. Olho para a bandeira de Israel. Hoje eu a vi quando vinha da igreja dos Santos Quarenta Mártires, é um apelo à paz”. Disse Francisco depois da oração do Ângelus.

“Rezemos pela paz! Palestina, Gaza, Norte do Congo… Rezemos pela paz”, reiterou.

“Que o Espírito Santo ilumine as mentes dos governantes, inculque-lhes sabedoria e senso de responsabilidade, para evitar qualquer ação ou palavra que alimente o conflito e, em vez disso, buscar decididamente uma resolução pacífica dos conflitos”, continuou.

“É preciso negociar”, disse o papa Francisco.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticia/58337/e-preciso-negociar-diz-papa-francisco-sobre-guerras-na-ucrania-e-na-terra-santa

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.