É preciso estar em um confessionário para entender o preço tão alto do aborto, diz o papa

Segundo o ACI Digital (14/10/2021), o papa Francisco rejeitou o aborto definindo-o mais uma vez como “um homicídio” do qual “não é lícito tornar-se cúmplice”, e garantiu que “é preciso estar em um confessionário para entender o preço, tão alto” do aborto.

Em um discurso que pronunciou a uma associação de farmacêuticos italianos nesta quinta-feira, 14 de outubro, no Vaticano, o papa defendeu o direito à objeção de consciência dos profissionais de saúde, direito que “nunca deve ser negociado”.

No caso específico do aborto, Francisco disse: “vocês sabem que sou muito claro sobre isto: é um assassinato e não é lícito tornar-se cúmplice”.

O papa Francisco pediu estar próximo das mulheres, de suas situações, “para que não se chegue a pensar na solução do aborto, porque na realidade ele não é a solução”.

Neste sentido, destacou a sua experiência como padre, escutando confissões, que o fizeram testemunhar os efeitos devastadores do aborto nas mulheres: “Então a vida, depois de dez, vinte ou trinta anos, cobra seu preço. E é preciso estar em um confessionário para entender o preço, tão alto, disso”.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/e-preciso-estar-em-um-confessionario-para-entender-o-preco-tao-alto-do-aborto-diz-o-papa-26657

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.