É Jesus o profeta definitivo, afirma Papa Francisco no Ângelus

“Jesus é o profeta definitivo”, “o ensinamento do Jesus tem a mesma autoridade que Deus”. Assim expressou o Papa Francisco este domingo, 31 de janeiro, durante a oração do Ângelus quando explicou a importância do ensinamento de Jesus.

O Santo Padre recordou as palavras de Moisés que anunciavam a vinda de Cristo: “depois de mim, tempo depois, virá um profeta como eu, como eu!, que vos ensinará”.

O Papa explicou que “Moisés anuncia Jesus como o profeta definitivo. Por isso, Jesus não fala com autoridade humana, a não ser com a divina, porque tem o poder do profeta definitivo, quer dizer, do Filho de Deus que nos salva, que cura a todos”.

“Jesus prega com autoridade própria, como alguém que possui uma doutrina que deriva de si mesmo, e não como os escribas que repetiam tradições precedentes e leis promulgadas. Eles repetiam palavras, palavras, apenas palavras – como cantava a grande Mina; eles eram assim. Apenas palavras. Ao invés em Jesus, a palavra tem autoridade, Jesus tem autoridade. E isto toca o coração”, afirmou o Santo Padre.

“O ensinamento de Jesus tem a mesma autoridade de Deus que fala; de fato, com um único comando, ele liberta facilmente o possuído do maligno e o cura. Por isso ele fala não com autoridade humana, mas com autoridade divina, porque tem o poder de ser o profeta definitivo, isto é, o Filho de Deus que nos salva, nos cura a todos”, argumentou o Papa Francisco.

Jesus é um profeta “com autoridade, que atrai com sua autoridade às pessoas, e também é o profeta que liberta, o profeta prometido que é o Filho de Deus que cura”, sublinhou o Papa Francisco.

O Pontífice exortou os fiéis a levar sempre no bolso ou na bolsa um pequeno Evangelho, para lê-lo durante o dia, “para ouvir aquela palavra com autoridade de Jesus”. “Todos nós temos problemas, peçamos a Jesus a cura de nossos pecados de nossos males”.

Sublinhando o exemplo de fidelidade da Virgem Maria o Santo Padre concluiu a Audiência geral, pedindo “que Ela também nos ajude a ouvi-Lo e a segui-Lo, para que possamos experimentar em nossas vidas os sinais de sua salvação”.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticias/e-jesus-o-profeta-definitivo-afirma-papa-francisco-no-angelus-62364

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.