É difícil perdoar quem te ofendeu? O Papa diz o que fazer

O site ACI Digital publicou hoje (14/03/2018) a seguinte notícia:

Como é difícil perdoar quem nos ofendeu! Foi o que disse o Papa Francisco improvisando durante a catequese desta quarta-feira na Audiência Geral na Praça de São Pedro.

Ao falar da oração do Pai Nosso na Missa, o Papa fez a seguinte reflexão: “Para sermos dignos de receber o perdão de Deus nos comprometemos em perdoar a quem nos ofendeu. E isso não é fácil. Perdoar as pessoas que nos ofenderam não é fácil, é uma graça que devemos pedir: ‘Senhor, ensina-me a perdoar como vos mesmo me perdoastes’. É uma graça, com as nossas forças, nós não podemos”.

Francisco acrescentou que, “assim, quando se abre o coração a Deus, o Pai Nosso nos predispõe também ao amor fraterno. Enfim, pedimos ainda a Deus que nos livre do mal que nos separa dele e nos divide de nossos irmãos”.

“Compreendamos bem que esses são pedidos muito convenientes para nos prepararmos para a Santa Comunhão”.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticias/e-dificil-perdoar-quem-te-ofendeu-o-papa-diz-o-que-fazer-52708/

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.