Doze ensinamentos de São Paulo aos Romanos

sao_paulo_apostolo1. “Desde a criação do mundo, as perfeições invisíveis de Deus, o seu sempiterno poder e divindade, se tornam visíveis à inteligência, por suas obras; de modo que não se podem escusar”. (Rom 1,19)

2. “Se viverdes segundo a carne, haveis de morrer; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras da carne, vivereis, pois todos os que são conduzidos pelo Espírito de Deus são filhos de Deus”. (Rom 8,13)

3. “Tenho para mim que os sofrimentos da vida presente não tem proporção alguma com a glória futura que nos deve ser manifestada”. (Rom 8,18)

4. “Sabemos que todas as coisas concorrem para o bem dos que amam a Deus”. (Rom 8,28)

5. “Deus nos predestinou para sermos conforme a Imagem do Seu Filho”. (Rom 8,29)

Leia também: São Paulo (05 d.C. – 67 d.C.)

Os ensinamentos de São Paulo

O Ministério dos Apóstolos

6. “Se Deus é por nós, quem será contra nós?”. (Rom 8,31)

7. “Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso espírito, para que possais discernir qual é a vontade de Deus, o que é bom, o que lhe agrada e o que é perfeito”. (Rom 12,1)

Assista também: O que tem a ver a conversão de Paulo conosco?

8. “Que vossa caridade não seja fingida. Aborrecei o mal, apegai-vos solidamente ao bem. Amai-vos mutuamente com afeição terna e fraternal. Adiantai-vos em honrar uns aos outros”. (Rom 12,9-10)

9. “Não relaxeis o vosso zelo. Sede fervorosos de espírito. Servi ao Senhor”. (Rom 12,11)ensinamentos_dos_santos

10. “Sede alegres na esperança, pacientes na tribulação e perseverantes na oração. Socorrei às necessidades dos fiéis”. (Rom 8, 12-13)

11. “Abençoai os que vos perseguem; abençoai-os, e não os praguejeis. Alegrai-vos com os que se alegram; chorai com os que choram”. (Rom 8, 14)

12. “Vivei em boa harmonia uns com os outros. Não vos deixeis levar pelo gosto das grandezas; afeiçoai-vos com as coisas modestas. Não sejais sábios aos vossos próprios olhos”. (Rom 8,16)

Prof. Felipe Aquino

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.