Dirijamo-nos com confiança à Divina Misericórdia, convida Papa Francisco

Segundo o site ACI Digital (07/04/2021), o Papa Francisco lembrou que no próximo domingo, 11 de abril, segundo domingo da Páscoa, a Igreja celebrará a Festa da Divina Misericórdia, por isso encorajou os fiéis a se dirigirem com confiança a “Cristo misericordioso” e pedir a “graça do perdão e do amor ativo pelos demais”.

Assim indicou o Santo Padre na quarta-feira, 7 de abril, durante a Audiência Geral, enquanto cumprimentava os fiéis de língua polonesa.

O Papa Francisco enfatizou que São João Paulo II, ao criar esta festa, recordou que “a liturgia deste domingo parece traçar o caminho da misericórdia que, ao reconstruir a relação de cada um com Deus, também desperta novas relações de solidariedade fraterna entre os homens”.

“Cristo nos ensinou que o homem não só recebe e experimenta a misericórdia de Deus, mas também é chamado a ‘mostrar misericórdia’ aos outros: Bem-aventurados os misericordiosos, porque encontrarão misericórdia”, acrescentou o Papa.

Por essa razão, o Santo Padre mais uma vez o encorajou os católicos de todo o mundo a acudir ao “Cristo misericordioso” com confiança e a pedir “a graça do perdão e do amor ativo pelo próximo”.

Santa Faustina Kowalska contou que teve a primeira revelação da Divina Misericórdia em 22 de fevereiro de 1931, estando sozinha em seu quarto no convento de Plock.

A cena desta revelação e as palavras que ouviu foram escritas em seu diário em que ele contou que Jesus lhe pediu para pintar uma imagem dele, fiel à imagem diante dela, vestida de branco e que de seu coração feixes de luz vermelha e branca emanavam e a imagem deveria conter a inscrição: “Jesus, eu confio em ti”.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/dirijamo-nos-com-confianca-a-divina-misericordia-convida-papa-francisco-56468

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.