Dioceses da Polônia recebem a peregrinação dos símbolos da JMJ

A peregrinação da Cruz e o Ícone de Nossa Senhora, símbolos da Jornada Mundial da Juventude, no país natal de São João Paulo II, ocorrerá até o dia 1º de setembro.

Segundo o site Gaudium Press (23/08/2021), no último sábado, 21, foi iniciada a peregrinação da Cruz e o Ícone de Nossa Senhora, símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), pelas Dioceses da Polônia, onde permanecerão até o dia 1º de setembro.

De acordo com informações divulgadas pelo Comitê Organizador Local da JMJ, a peregrinação dos símbolos no país natal de São João Paulo II, Papa que criou a Jornada Mundial da Juventude, passará por diversos locais simbólicos para os católicos do país.

Um momento muito importante para os poloneses

Segundo o Padre Mariusz Wilk, diretor nacional da Pastoral Juvenil na Conferência Episcopal da Polônia, os jovens católicos poloneses estão animados com a peregrinação dos símbolos pela Polônia. “Estamos muito gratos por poder celebrar esta grande festa na Polônia, quando temos entre nós os símbolos da JMJ”, assegurou.

“Queremos que a presença dos símbolos aqui entre nós, na Polônia, seja um momento muito importante para, unindo-nos à Cruz e ao Ícone de Nossa Senhora, podermos prosseguirmos até Lisboa, para a JMJ. Neste momento difícil, e depois de ter terminado, queremos poder celebrar esta grande festa”, afirmou.

Peregrinação pela Espanha e Portugal

Após dez dias peregrinando pela Polônia, de 21 de agosto a 1º de setembro, os símbolos da JMJ Lisboa 2023 serão enviados para Portugal. Entre os dias 5 de setembro e 29 de outubro, será realizada uma peregrinação pela Espanha.

Em Portugal, a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora peregrinarão pelas 21 dioceses católicas do país, permanecendo um mês em cada uma. Essa peregrinação ocorrerá entre novembro e julho de 2023. Entre os dias 4 a 7 de agosto de 2022, os símbolos retornarão para a Espanha, onde participarão de um encontro europeu de jovens em Santiago de Compostela. (EPC)

Fonte: https://gaudiumpress.org/content/dioceses-da-polonia-recebem-a-peregrinacao-dos-simbolos-da-jmj/

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.