Dioceses brasileiras se unem à consagração de Rússia e Ucrânia a Maria

Segundo o site ACI Digital (22/03/2022), na sexta-feira, 25 de março, diversas dioceses brasileiras vão se unir à consagração da Rússia e da Ucrânia ao Imaculado Coração de Maria, atendendo a uma convocação feita pelo papa Francisco.

Francisco vai consagrar os dois países a Nossa Senhora durante celebração penitencial às 17h (13h no horário de Brasília), na basílica de São Pedro, no Vaticano. No mesmo horário, o esmoleiro pontifício, cardeal Konrad Krajewski fará a consagração no santuário de Fátima, em Portugal.

No último domingo, 20 de março, ao final da oração do Ângelus, o papa Francisco pediu que “todas as comunidades e todos os fiéis” se unam a ele no ato de consagração.

O arcebispo de Belo Horizonte (MG) e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Walmor Oliveira de Azevedo, irá presidir o momento de oração no Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade, em Caeté (MG). A programação contará com missa às 9h, ação litúrgica com oração de consagração presidida pelo papa, em Roma, às 13h, missa às 15h e terço às 18h15.

A arquidiocese de Belém (PA) anunciou que fará “um dia inteiro de oração pela paz”, com programação transmitida pelos meios de comunicação da arquidiocese. “O ápice do dia de oração será com Santo Padre papa Francisco, às 13h, com a consagração da Rússia e Ucrânia ao Imaculado Coração de Maria”. Além disso, “teremos uma intensa programação na Paróquia Nossa Senhora de Fátima – Antônio Baena, com adoração ao Santíssimo Sacramento, orações marianas e celebrações eucarísticas”, informou em suas redes sociais. O encerramento será com a missa às 18h30, presidida pelo arcebispo Alberto Taveira, que recordará também os 12 anos de sua posse na como arcebispo de Belém.

Na arquidiocese de Brasília (DF), o arcebispo dom Paulo Cezar Costa, celebrará a consagração às 13h, na catedral Nossa Senhora Aparecida.

Em Nova Iguaçu (RJ) também haverá uma programação em união com o papa. O bispo diocesano, dom Gilson Andrade da Silva, presidirá a missa às 12h, na catedral de Santo Antônio de Jacutinga, quando fará a oração de consagração.

O arcebispo de Niterói (RJ), dom José Francisco Rezende Dias solicitou aos padres e representantes de comunidades da arquidiocese que façam um momento de oração pela paz no dia 25.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/dioceses-brasileiras-se-unem-a-consagracao-de-russia-e-ucrania-a-maria-29272

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.