Dia Mundial do Doente 2021: Papa expressa proximidade àqueles que sofrem por Covid-19

Segundo o site ACI Digital (11/02/2021), por ocasião do Dia Mundial do Doente, celebrado em 11 de fevereiro, festa de Nossa Senhora de Lourdes, o Papa Francisco expressou sua proximidade especialmente àqueles que sofrem com a pandemia do coronavírus.

Assim indicou o Papa em uma mensagem por meio de sua conta oficial no Twitter @Pontifex_pt, na qual também expressou sua proximidade com os mais pobres.

“No Dia do Enfermo, reservemos uma atenção especial às pessoas doentes e àqueles que as assistem. O pensamento vai, em especial, aos que sofrem os efeitos da pandemia do coronavírus. A todos, especialmente aos mais pobres, expresso a minha solidariedade”, escreveu.

Neste sentido, o Santo Padre exortou em outra mensagem a invocar a intercessão de Nossa Senhora de Lourdes, padroeira dos doentes, para pedir ao Senhor que “conceda a saúde da alma e do corpo a todos que sofrem por causa das doenças e da pandemia atual, que dê força àqueles que os assistem neste tempo de provação”.

Desta forma, o Papa recordou as palavras que pronunciou ontem, quarta-feira, durante a Audiência Geral.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/dia-mundial-do-doente-2021-papa-expressa-proximidade-aqueles-que-sofrem-por-covid-19-40975

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.