Dia dos Pastorinhos volta a ser celebrado no Santuário de Fátima

A preparação para a festividade será iniciada a partir do dia 11 de fevereiro, através da recitação de uma novena.

Segundo o site Gaudium Press (08/02/2022), no próximo dia 20 de fevereiro, o Santuário de Fátima, em Portugal, celebrará de forma solene o Dia dos Pastorinhos. A festa deste ano, que volta a ser presencial, será iniciada com uma novena a partir do dia 11. Nesta mesma data será publicado um podcast diário com uma leitura das Memórias e uma meditação inspirada na espiritualidade dos Pastorinhos, Francisco e Jacinta Marto.

Novena dos Pastorinhos

A proposta da Novena dos Pastorinhos é a de refletir sobre nove temas: a “União de vontades: quando o meu querer é o querer de Deus”; a “União de Corações”; “Deus não se pode dizer, nem deixar de dizer”; “Se é segredo, não se pode dizer!”; “Diante do eterno, não há tempo”; “Do sacrifício, não me escondo!”; “Nenhuma outra altura, senão a do Baixíssimo”; “O doce Cristo vestido de branco” e “A mudança”.

Vigília nos túmulos de Francisco e Jacinta Marto

No dia 19 haverá uma vigília, com um momento de veneração aos túmulos na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima. O Cardeal António Marto presidirá uma Santa Missa Solene no dia 20, completando o programa litúrgico que evoca a memória dos primeiros dois santos de Fátima, os mais jovens não mártires do santoral católico.

Concerto musical e procissão

Ainda no dia 20, haverá um Concerto Evocativo dos Pastorinhos, com o Coro Ricercare, e uma procissão, com duas imagens oficiais de Francisco e Jacinta, que seguirá até a Basílica da Trindade após a oração do terço às 10h. Toda programação poderá ser acompanhada pelos fiéis devotos através das redes sociais do Santuário português de Fátima (Facebook e Youtube). (EPC)

Fonte: https://gaudiumpress.org/content/dia-dos-pastorinhos-volta-a-ser-celebrado-no-santuario-de-fatima/

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.