Dez ensinamentos de Santo Agostinho sobre a Confissão

santo-agostinho-eua.original1-“Quem confessa os próprios pecados está em harmonia com Deus. Deus acusa teus pecados; se te associas a Deus, destróis o que fizeste para que Deus salve o que ele fez”.

2-“A confissão das más obras é o começo das boas obras. Contribuis para a verdade e consegues chegar à luz”.

3-“Quem não crer que a Igreja lhe perdoa os pecados, a esse não lhe serão perdoados os pecados”.

4-“Todo homem que pensa ser impossível seus pecados lhe serem perdoados, com o seu desespero torna-se pior do que era antes”.comoconfessar

Leia também: O grande Sacramento da Confissão

Preparando o coração para uma boa confissão

Confissão no Código de Direito Canônico

Os efeitos do Sacramento da Confissão

5-“Humildade é a honesta confissão do ser pecador”.

6-“O princípio de nossa purificação é a humilde confissão de nossos pecados”.

Ouça também: A misericórdia na Confissão

7-“A penitência é uma tarefa diária. O homem caminha sem cessar por este mundo cheio de poluição e torna-se praticamente impossível não se contaminar. Quando não de lama, ao menos de poeira”.naescoladossantos

8-“Para chegar à ressurreição da graça do Senhor temos de passar primeiro pela crucifixão de nossos pecados na Confissão”.

9-“Quando começas a detestar-te pelo pecado que Deus detesta em ti, começas a amar a Deus como és”.

10-“O pecado é o motivo de tua tristeza. Deixa que a santidade seja o motivo de tua alegria”.

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.