Detectam um novo caso de coronavírus entre funcionários do Vaticano

De acordo com o site ACI, a Sala de Imprensa da Santa Sé informou nesta quinta-feira, 2 de abril, um novo caso de coronavírus COVID-19 entre os funcionários do Vaticano.

Segundo assinalou o diretor da Sala de Imprensa, Matteo Bruni, por meio de uma declaração aos meios credenciados ao Vaticano, esta é uma pessoa que já estava em isolamento desde a metade de março, pelo fato de sua esposa ter resultado positivo em um hospital onde trabalhava.

Com esse novo positivo, já são sete casos positivos de coronavírus entre os funcionários do Vaticano, um deles que estava servindo na Casa Santa Marta, onde mora o Papa Francisco.

Matteo Bruni também esclareceu que, “como todas as realidades institucionais, os vários órgãos e dicastérios da Santa Sé e do Estado da Cidade do Vaticano, prosseguem apenas com as atividades essenciais, necessárias e inadiáveis, adotando claramente, na máxima medida do possível, as medidas já comunicadas anteriormente, que incluem o trabalho remoto e critérios de escala, a fim de salvaguardar a saúde dos funcionários”.

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/detectam-um-novo-caso-de-coronavirus-entre-funcionarios-do-vaticano-77541

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.