Defensoria pública do Paraná agora tem que defender crianças ainda não-nascidas

Segundo o ACI (04/08/2022), a Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) aprovou emenda que torna atribuição da defensoria pública do Estado a defesa do nascituro. A emenda proposta pelo deputado estadual Marcio Pacheco (Republicanos –PR) altera a Lei Orgânica da Defensoria Pública do Estado do Paraná foi aprova.

“Foi uma luta muito grande que, Graças a Deus, a partir de hoje passa a ser uma realidade no nosso Estado. Importantíssima conquista em defesa da vida a ser comemorada nesse dia. A Vida é sempre um direito natural e sagrado; e tal como, deve ser protegida e defendia sempre”, disse Pacheco na terça-feira (2) depois da aprovação.

O Paraná se torna o segundo Estado do país, junto com o Rio de Janeiro, em que um órgão oficial terá como atribuição defender a vida ainda no ventre materno.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/defensoria-publica-do-parana-agora-tem-que-defender-criancas-ainda-nao-nascidas-71102

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.