Cultivemos nos jovens o desejo do amor para sempre, incentiva Cardeal

Segundo o site ACI, o Cardeal Rubén Salazar, Arcebispo de Bogotá (Colômbia), incentivou a cultivar nos jovens o desejo de amar para sempre, para assim defender e promover a família que é um lugar onde as pessoas podem alcançar a felicidade plena.

“Cultivemos nos jovens o sentido do amor para sempre no matrimônio. Cultivemos nos jovens o sentido de ser pais, de trazer filhos ao mundo para que possam ser cuidados, educados, levados ao pleno desenvolvimento de sua personalidade. Vale a pena”, disse o Purpurado colombiano em uma recente reflexão publicada pela Arquidiocese de Bogotá.

Refletindo sobre a célula básica da sociedade, o Cardeal explicou que, “se há uma verdadeira família, um núcleo familiar onde reine o amor, a compreensão, o respeito e todos sejam solidários uns com os outros, os seres humanos são felizes. Não podemos perder esta fonte de felicidade para cada um. Vivamos íntima e profundamente a alegria da família”.

O Cardeal Salazar fez essa reflexão diante das diferentes vozes que hoje indicam que “a família está em crise, a família está quebrando, está acabando. Inclusive, cada vez mais escutamos que os jovens não querem se casar, não querem ter filhos, que não precisam de família, mas que estão tentando viver sozinhos o resto de suas vidas. Isso é certo”.

No entanto, ressaltou o Arcebispo, “hoje temos que viver a realidade da família. A vida matrimonial continua sendo válida. Não é possível que substituamos o amor fiel, constante e permanente, que une homem e mulher para toda a vida, por encontros ocasionais, com situações passageiras. Há uma perda fundamental de uma dimensão essencial da vida do ser humano”.

“Também não é possível imaginar que não tenhamos filhos. ‘Não é que há que cuidar da criação e os seres humanos destroem a criação’. A criação sem os seres humanos não tem sentido. O que seria da criação se a humanidade desaparecesse?”, questionou.

Depois de destacar a importância do matrimônio como base da família, o Cardeal enfatizou que atualmente “precisamos que os jovens deem filhos à humanidade, filhos bem cuidados, que possam crescer sadios psíquica, física e espiritualmente”.

“Nisto o Senhor nos ajuda. Ele nos dá o exemplo de Maria, José e o Menino, nos dá o exemplo de uma família”, concluiu.

 

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/cultivemos-nos-jovens-o-desejo-do-amor-para-sempre-incentiva-cardeal-55927

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.