Cultivemos a devoção à Maria rezando o Terço, convida o Papa Francisco

PapaVirgenDeGuadalupeLOR040516O site ACI Digital informou ontem (04/05/2016) que no final da Audiência Geral de quarta-feira, o Papa Francisco recordou que o mês de maio é dedicado à Virgem Maria e exortou os jovens, doentes e casados a cultivar a devoção à Mãe de Deus rezando diariamente o Terço.

“Queridos jovens, cultivem a devoção à Mãe de Deus com a oração cotidiana do Terço; queridos doentes, sintam a proximidade de Maria de Nazaré, de maneira especial no momento da cruz; e vocês, queridos recém-casados, rezem para que nunca falte em seu lar o amor e o respeito recíproco”, expressou o Pontífice, cuja catequese esteve centrada na parábola do Bom Pastor.

Francisco também se dirigiu a um grupo de peregrinos provenientes da Polônia, terra natal de São João Paulo II.

“Saúdo cordialmente aos peregrinos poloneses. Ontem, em seu país celebraram à Bem-aventurada Virgem Maria, Rainha da Polônia. A coleta da Santa Missa desta Solenidade nos recorda que Deus deu à sua nação, por meio de Maria Virgem, uma admirável ajuda e proteção, a fim de que, graças à sua intercessão, a fé gozasse de liberdade contínua e que sua pátria vivesse em paz. Unindo-me a esta oração, abençoo de coração a Polônia e a cada um de vocês”.

O Santo Padre assegurou que em Maria estamos “em boas mãos” e que “Jesus é o único verdadeiro Pastor, que nos dá vida em abundância”.

“Ele nos acompanha, caminha conosco. Escutemos sua Palavra com mente e coração abertos, para alimentar nossa fé, iluminar nossa consciência e seguir os ensinamentos do Evangelho. Jesus nunca nos deixa sozinhos. Essa é a expressão fundamental de sua misericórdia. Que a presença do Senhor em suas vidas os torne missionários do amor de Cristo cada vez mais alegres”, assinalou.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticias/cultivemos-a-devocao-a-maria-rezando-o-terco-convida-o-papa-francisco-54333/

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.