Cuidado com as preocupações exageradas – Mt 6,30ss

O Evangelho de São Mateus é um dos mais longos e mais bonitos da Bíblia. Ele resumiu em três capítulos (5, 6 e 7) toda a Doutrina do Evangelho, aquilo que Jesus proclamou no “Sermão da Montanha”.

Ao final destes capítulos existe uma palavra muito importante de Jesus onde Ele diz para não nos preocuparmos exageradamente.

Confira uma meditação do Prof. Felipe Aquino sobre esta passagem:

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.