Cristo Redentor e santuário do frei Galvão fazem parceria para promover a devoção ao santo brasileiro

Segundo o ACI Digital (09/07/2024), o santuário do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro (RJ), firmou uma parceria com o santuário arquidiocesano de Santo Antônio de Sant’Anna Galvão, o frei Galvão, em Guaratinguetá (SP), para promover a devoção ao primeiro santo brasileiro. A cerimônia de consolidação da parceria será nesta quarta-feira (10) às 19h no Cristo Redentor, em missa celebrada pelo bispo auxiliar de Brasília (DF), dom Ricardo Hoepers, secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), com a participação de autoridades e devotos do frei Galvão.

Segundo o site do santuário frei Galvão, foi consolidada uma proposta de geminação entre os santuários, durante a 17ª edição da ExpoCatólica, a maior feira de produtos e serviços católicos da América Latina, que aconteceu na semana passada em São Paulo (SP). Estiveram presentes o reitor do santuário de frei Galvão, frei Diego Atalino de Melo, o reitor do santuário do Cristo Redentor, padre Omar Raposo, e o bispo auxiliar do Rio de Janeiro, dom Tiago Stanislaw.

Dentre as iniciativas conjuntas entre os santuários, todo dia 25 de cada mês o santuário Frei Galvão poderá celebrar missa no Cristo Redentor para divulgar a devoção ao santo. Os santuários também estão pensando em propostas no sentido turístico e devocional para criar uma sólida parceria e colaboração.

Santo Antônio de Sant’Anna Galvão nasceu em Guaratinguetá (SP) em 1739. Foi padre e religioso da Ordem dos Frades Menores. Era um profundo devoto da Imaculada Conceição e recebeu muitos dons de Deus que foram colocados a serviço da misericórdia divina como a bilocação, a telepatia, a premonição, a clarividência, a levitação, a telepercepção. Ele morreu com fama de santidade em 1822 e foi canonizado em 2007. É o primeiro santo brasileiro e sua festa litúrgica é celebrada no dia 25 de outubro.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticia/58451/cristo-redentor-e-santuario-do-frei-galvao-fazem-parceria-para-promover-a-devocao-ao-santo-brasileiro

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.