Cristo escolheu o Padre Pio para reviver sua paixão, diz Cardeal em São Giovanni

PadrePio_MaryShovlain_ACIPrensa_23092016O site ACI Digital informou na última sexta-feira (23/09/2016) que na Missa que presidiu pela festa de São Pio de Pietrelcina na localidade de San Giovanni Rotondo, lugar ao qual o santo chegou há 100 anos, o Presidente da Conferência Episcopal Italiana e Arcebispo de Gênova, Cardeal Angelo Bagnasco, afirmou que o querido frade dos estigmas conseguiu “entrar na compreensão das coisas de Deus desde seu coração” e foi “um reflexo da misericórdia” do Senhor.

Os estigmas que recebeu, disse o Cardeal, foram “o sinal de um destino, sendo eleito por Cristo para reviver sua paixão o Padre Pio se converteu em um espetáculo para o mundo. O Padre Pio, simples de coração, entra na compressão das coisas de Deus, desde o seu coração. Entra em um mundo distinto, o do espírito”.

Nesse sentido perguntou: “Em que classe de mundo vivemos? Como raciocinamos? Com que critérios atuamos, com que sentimentos amamos? De que mundo somos cidadãos?”.

Dom Bagnasco afirmou aos fiéis que a fé “não se trata de sair do mundo mas sim de vivê-la em um modo divino e não mundano” e advertiu que “não nos deixemos confundir pela mentalidade corrente que é a de acreditar em Deus mas viver como se não existisse”.

“O Padre Pio viveu a via dolorosa, a via da Páscoa. Tem horror do mal que desfigura a beleza de Deus, do mal que acaba com a alegria e traz a infelicidade”, indicou o purpurado.

“O Padre Pio vive no esforço por ganhar para Deus a todos os irmãos. Ama os pecadores a tal ponto de receber os estigmas, dom e mistério. Participa da redenção de Cristo. Percorre os passados do Senhor”, expressou.

“Para quem acredita que é indigno, para aquele que não crê em Deus, nós repetimos o que Padre Pio dizia: ‘meu filho, Deus acredita em ti!’”. “São palavras que todos precisamos escutar porque estamos tentados pela banalidade da vida’”, concluiu.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticias/cristo-escolheu-o-padre-pio-para-reviver-sua-paixao-diz-cardeal-em-sao-giovanni-17345/

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.